Rumor: Apple ouve clientes e estuda melhorias no iPhone Air

Neste ano, a Apple promoveu a estreia do inédito iPhone Air, que passou a integrar o lineup principal de smartphones da marca. Na prática, a nova variante está substituindo o tradicional modelo “Plus”, que vinha apresentando desempenho de vendas bastante decepcionante nos últimos anos.

O principal destaque do novo aparelho é o design ultrafino, uma tentativa da Apple de acompanhar uma das principais tendências do mercado asiático, onde os celulares com pouquíssima espessura possuem muita demanda.

Fora da Ásia, os aparelhos do gênero não têm ido tão bem por uma série de fatores, incluindo os “downgrades” necessários para manter a estrutura o mais fina possível. A insatisfação dos consumidores de tecnologia está encorajando a “maçã” a promover algumas mudanças para a próxima geração, que estreia em 2026.

Um dos principais pontos de reclamação dos entusiastas da marca é a presença de apenas uma câmera principal. O modelo padrão do iPhone 17, por exemplo, tem duas lentes na parte traseira e, segundo analistas, têm ganhado a preferência dos usuários no embate com a variante “Air”.

Novo iPhone Air

De acordo com o informante Digital Chat Station, via Weibo, para a próxima geração, o iPhone Air, que atualmente conta com uma câmera principal de 48 MP, terá um segundo sensor com tecnologia Fusion de 48 MP. Segundo as informações divulgadas, diferentemente dos modelos mais básicos, as lentes serão dispostas na horizontal.

Outro fator que segue alvo de muitas críticas dos usuários é a vida útil da bateria, que é a menor entre todos os smartphones da marca lançados em setembro. Juntamente com o novo modelo, a empresa também lançou um power bank exclusivo para diminuir as preocupações dos usuários em relação a bateria.

No entanto, embora a solução seja efetiva, ela acaba matando a proposta de experiência “ultrafina” do aparelho. A expectativa para o próximo ano é de que a Apple também apresente melhorias em termos de autonomia de energia após as reclamações de usuários.

Nos mercados ocidentais, os ultrafinos ainda não ganharam a preferência do público. E não é apenas a Apple que tem registrado baixa demanda em dispositivos do gênero. A Samsung está supostamente cancelando o Galaxy S26 Edge e ressuscitando o Galaxy S26 Plus, que quase acabou cancelado definitivamente.

LEIA TAMBÉM:

Geely EX2 chega ao Brasil com autonomia de 289 km e preço competitivo

Demorou, mas chegou: Apple lança versão web da App Store após 17 anos

The post Rumor: Apple ouve clientes e estuda melhorias no iPhone Air appeared first on Giz Brasil.

Rolar para cima