Como foi a reunião do elenco de “Everybody Loves Raymond” 30 anos depois

Na última segunda-feira (24), o elenco e o criador de “Everybody Loves Raymond”, Phil Rosenthal, se reuniram em um especial da CBS. A rede de TV norte-americana anunciou o reencontro como uma comemoração de 30 anos, embora a série tenha estreado em setembro de 1996.

Em um cenário recriando a casa da família Barone, Rosenthal e os atores relembraram os velhos tempos com o público. Estavam presentes os astros Ray Romano, Patricia Heaton, Brad Garrett, Monica Horan, Madilyn e Sullivan Sweeten. Eles exibiram cenas inéditas e homenagearam os falecidos colegas Peter Boyle, Doris Roberts e Sawyer Sweeten.

Não tem volta!

Romano aproveitou para esclarecer que não haverá uma continuação do programa. “Vamos deixar uma coisa bem clara — isto é uma reunião”, disse. “Nunca vamos fazer uma [reinicialização], porque estamos sentindo falta de três membros do elenco, três membros da família”.

Rosenthal concordou: “Não seria a mesma coisa. Temos muito respeito pelo programa em si e pelo público maravilhoso… E, felizmente, o programa continua sendo exibido todos os dias, em todo o mundo”.

Episódios favoritos de “Everybody Loves Raymond” e imitações

Os membros do elenco também listaram seus episódios favoritos. Romano disse que tem uma lista com os cinco melhores, mas destacou “Fale com sua filha”, da sexta temporada. No capítulo, o protagonista se prepara para conversar sobre sexo com Ally, que faz diversas perguntas existenciais ao pai.

Já Garrett escolheu “O Terno da Sorte”, também da sexta temporada. Nele, a entrevista de emprego de Robert no FBI dá errado quando o agente responsável lê uma carta de Marie (Roberts) sobre seu terno da sorte. Já Madylin escolheu “A Escultura de Marie”, da mesma temporada, em que Marie cria uma estátua que só ela não percebe que se parece com uma vagina.

Para Heaton, o favorito é “Bagagem”, da sétima temporada, no qual Debra e Ray brigam para saber quem levará a mala para o andar de cima após uma viagem. O preferido de Horan é “O Segredo de Pat”, o penúltimo da série, quando a mãe de Amy revela ser uma fumante secreta e abre espaço para uma série de confissões na família. Por fim, Sullivan disse que seu favorito é o episódio final, sobretudo a cena em que a família se reúne na mesa da cozinha pela última vez.

“Noventa por cento de tudo que vocês viram na série aconteceu comigo, ou com o Ray, ou com um dos outros roteiristas”, disse Rosenthal. Ele observou, por exemplo, que a história do episódio piloto, sobre o Clube da Fruta do Mês, veio de sua própria vida.

Além disso, os fãs descobriram que os filhos de Romano — Ally, Matthew, Gregory e Joseph — fazem ótimas imitações dele.

Remakes

Com nove temporadas, a sitcom vencedora do Emmy foi exibido mundialmente em reprises e gerou vários remakes locais. Na trama, em meio aos desafios do casamento e da criação dos filhos, o jornalista Ray Barone (Romano) enfrenta com bom humor a vida em casa e a relação com os pais e o irmão, seus vizinhos de porta.

Leia também no Giz Brasil: 40 anos de “The Breakfast Club”: assista à reunião do elenco.

The post Como foi a reunião do elenco de “Everybody Loves Raymond” 30 anos depois appeared first on Giz Brasil.

Rolar para cima