A vida do turista não anda fácil! Enquanto algumas selfies em Dubai podem gerar até multa, na China, os pontos turísticos famosos estão usando atendentes com cronômetros para limitar o tempo de fotos e selfies dos visitantes.
A ideia é que cada um tenha um minuto para tirar suas fotografias, a fim de impedir a formação de longas filas, que frustram turistas. As informações são do jornal South China Morning Post.
Onde restringiram as selfies na China
A Zona Cênica de Huangling, no Condado de Wuyuan, província de Jiangxi, por exemplo, aplicou a regra no mês passado. Uma das vilas antigas mais bonitas da China, a Zona Cênica de Huangling ficou famosa nas redes sociais recentemente por suas belas vistas. As publicações criaram um desejo por imagens em seus telhados.
Então, o local precisou introduzir a medida após relatos de visitantes brigando por pontos para imagens virais. Isso porque algumas pessoas já haviam ocupado locais por até 30 minutos, com fotografias individuais ou em grupo. Por essa razão, funcionários do espaço agora supervisionam as atrações com um cronômetro. Sendo assim, quando o tempo de alguém acaba, eles pedem que ele se afaste para que o próximo visitante tire suas selfies.
Em entrevista ao jornal, um gerente anônimo do ponto turístico afirmou que o limite só é necessário quando há muitas pessoas no ambiente.
“Se houver poucos turistas, não aplicamos esse limite de tempo”, declarou. “No entanto, devido à sua popularidade, frequentemente temos muitas pessoas esperando para tirar fotos, o que torna necessária essa medida para manter a ordem.”
Além da vila, outras atrações chinesas também adotaram medidas semelhantes, inclusive impondo limites ainda mais rigorosos. No Parque Longzhuashan, perto de Yantai, na província de Shandong, por exemplo, os visitantes da plataforma de observação “Black Mountain Eye” têm apenas 30 segundos para que os funcionários tirem suas fotos.
“Considerando as necessidades da maioria dos turistas, criamos esta regra para que ninguém perca a oportunidade de capturar essas paisagens naturais de tirar o fôlego”, afirmou o gerente do Parque Longzhuashan, Zhang Guo’in.
Mas, se não der tempo de tirar sua foto, tudo bem, porque a tecnologia já é capaz de te adicionar nas imagens. Saiba mais nesta matéria do Giz Brasil.
The post Seja rápido: China libera selfies de até 60 segundos em pontos turísticos appeared first on Giz Brasil.