Na última quarta-feira (15), o Google lançou o Veo 3.1, atualização de seu modelo de IA de geração de vídeos. De acordo com a empresa, a nova versão oferece maior nível de realismo, além de aprimorar o áudio e conceder respostas mais precisas aos prompts.
[foo_top_list]
Conforme publicamos aqui no Giz, o Veo ganhou um enorme destaque por melhorar a qualidade da geração de vídeos por IA. Agora, o Veo 3.1 expande os recursos do modelo anterior para se integrar ao ecossistema de IA do Google.
Portanto, o modelo estará presente no Gemini, no Vertex AI e na ferramenta de edição de vídeos Flow, que também recebeu novos recursos de edição.
Aliás, o Google também lançou o Veo 3.1 Fast, modelo que consome menos tokens para reduzir os custos para usuários que usam sistemas de pagamento na IA de geração de vídeo.
O Google destaca que desenvolveu o novo modelo pensando em cineastas e programadores porque o Veo é o motor gráfico da plataforma Flow. Com isso, a atualização inclui formatos de paisagem e retrato, essenciais para a criação de conteúdo em vídeo.
Além disso, com o Veo 3.1, o Flow tem suporte a referências de múltiplas imagens, integração de áudio e maior controle de quadros. Também é possível expandir cenas e manipular objetos através da IA. Veja:
É importante lembrar que o Google lança o Veo 3.1 poucas semanas após a OpenAI lançar o Sora 2, que aumentou as funcionalidades de sua IA de geração de vídeo. Por isso, o Google incluiu funcionalidades similares às do Sora 2, sobretudo a maior aderência aos comandos.
O Veo 3.1 reduz resultados irrelevantes com menor tempo de processamento, evidenciando que o Google pretende integrar a geração de vídeos por IA em plataformas como o TikTok e o YouTube.
The post Google lança Veo 3.1, nova versão de gerador de vídeos com IA appeared first on Giz Brasil.