Domine o Switch 2: veja 5 configurações para turbinar sua gameplay

Lançado há poucas semanas, o Switch 2 vem fazendo uma enorme sucesso entre a comunidade gamer e já é considerado um dos maiores sucessos comerciais da história Nintendo. Assim como seu antecessor, o aparelho de videogame permite que os usuários se divirtam no modo portátil e no modo dock, como uum console de mesa tradicional.

O que muita gente não sabe é que o produto pode oferecer uma experiência ainda mais agradável com a realização de algumas configurações bastante simples.

Confira a seguir como transformar sua experiência com o Switch 2:

1. Use a porta HDMI correta

No modo dock, o Switch 2 se conecta às smart TVs via HDMI, tecnologia que está presente em todos os televisores modernos. Antes de conectar o cabo em qualquer uma das entradas disponível no aparelho, é importante verificar as especificações da porta escolhida, uma vez que elas são disponibilizadas com especificações bem variadas.

Para ter a melhor resolução combinada com a melhor taxa de quadros, os usuários precisam se certificar que o console está conectado em uma entrada HDMI 2.0. Na prática, os jogadores terão suporte para imagens em resolução 4K a 60 FPS. Caso exista uma necessidade de maior taxa de quadros, ainda há possibilidade de optar por uma configuração padrão de resolução em 1080p ou 1440p a 120 FPS.

2. Ative o HDR

Normalmente, os jogadores de consoles mais modernos tendem a optar pela melhor qualidade de imagem quando vão se divertir em suas sessões de gameplay. Isso é possível graças à impressionante evolução da indústria dos jogos eletrônicos em relação à exibição ao longo dos últimos anos.

Para tirar o melhor dos games de Switch 2, vale a pena manter a saída de vídeo 4K e HDR habilitados por padrão. Para isso, basta acessar as configurações de sistema, rolar para baixo até “Exibir” e selecionar “Informações de Saída do Dock”. Depois é só optar por resolução 3.840 x 2.160 e HDR para aproveitar uma melhor experiência visual.

3. Divirta-se com clássicos do GameCube em Widescreen

Os televisores fabricados até meados da década de 2000 costumavam apresentar uma proporção 4:3. Nas televisões modernas, os games do tipo apresentam uma imagem mais centralizada com duas faixas escuras nos cantos da tela, o que pode ser incômodo para alguns jogadores.

Embora a esmagadora maioria dos jogos mais antigos tenham sido otimizados para esta única proporção, a Nintendo foi uma das primeiras empresas da indústria a oferecer suporte ao widescreen (16:9) em jogos de N64 e GameCube.

Os assinantes do Switch Online têm acesso a uma biblioteca de jogos clássicos do GameCube e podem utilizar a proporção 16:9 em alguns títulos. Infelizmente, a configuração é manual e precisa ser realizada em cada jogo que o usuário abrir. Para conferir se há suporte ao widescreen é só conferir nas configurações de exibição.

4. Garanta maior vida útil à bateria

Uma boa prática para garantir uma maior vida útil da bateria — a garantir mais longevidade ao console — é limitar a carga da bateria a 90%. Para isso, é só acessar as “Configurações”, “Sistema” e, em seguida, ativar a chave de alternância ao lado da opção “Parar de carregar em torno de 90%”.

Restringir o carregamento de eletrônicos, principalmente os que possuem baterias de íon-lítio, a um patamar abaixo do 100% aumenta a vida útil porque reduz o estresse nos componentes internos. A ação retarda o desgaste químico da bateria, algo que acontece naturalmente, assim como a geração de calor durante o processo de carregamento.

5. Mais conforto com o modo noturno

O modo noturno é uma alternativa bastante útil em dispositivos eletrônicos. Isso porque, além de ligeiramente diminuir o consumo de bateria do dispositivo, ainda oferece uma visualização um pouco mais confortável para os olhos. Isso especialmente ao final do dia, quando os jogadores já estão mais cansados.

Para testar o modo noturno é só acessar “Configurações” e depois “Temas”. A configuração é bem simples de realizar e pode ser alterada sempre que o usuário achar necessário. Ela deve ser ainda mais útil no Switch 2 com tela OLED — que deve ser lançado no futuro –, já que a tecnologia apaga todos os pixels pretos, gerando assim uma economia mais significativa.

_

Compre o seu Nintendo Switch 2 no Mercado Livre

 

The post Domine o Switch 2: veja 5 configurações para turbinar sua gameplay appeared first on Giz Brasil.

Rolar para cima