iPhone Air no teste de entortar: Apple mostra se o celular resiste

O iPhone Air, o smartphone mais fino da Apple até então, passou por um teste de flexão para provar sua resistência. A empresa compartilhou um vídeo com a imprensa, mostrando que o celular é capaz de voltar ao normal após ser levemente dobrado.

O telefone possui uma estrutura de titânio grau 5 reforçada com Ceramic Shield, uma camada de proteção para telas com vidro infundido com cristais nano-cerâmicos. Sendo assim, o aparelho tem resistência quádrupla a quedas.

De acordo com a página da Apple, o iPhone Air tem somente 5,6 mm de espessura e 165g, mesmo com uma tela imersiva grande de 6,5 polegadas.

Em um equipamento para teste, o telefone supostamente suportou 59 kg de peso vertical sem quebrar ou entortar permanentemente o chassi. Além de retornar à posição ideal em poucos segundos, aplicar 59 kg de força vertical “não causou nenhum dano ao telefone”, segundo o 9to5Mac.

Apesar da demonstração de flexibilidade do novo iPhone Air, vale lembrar que elas não simulam situações da vida real. Ou seja, o dispositivo poderia não aguentar caso um homem adulto se sentasse sobre ele por mais tempo, por exemplo.

Além disso, os reparos não serão baratos, já que o plano de suporte ao cliente AppleCare cobre danos na tela e no vidro apenas ​​em situações específicas.

Conforme o serviço, “o Dispositivo Coberto não deve apresentar nenhum dano adicional além da tela ou do vidro traseiro, incluindo, mas não se limitando a, um gabinete torto ou amassado, que impeça a Apple de substituir a tela ou o vidro traseiro do Dispositivo Coberto”.

Assista à demonstração de curvatura do iPhone Air no vídeo abaixo:

O novo iPhone 17 Air já está disponível para compra e em até 36x na pré-venda. Mas se você ainda está na dúvida se o aparelho vale a pena, veja sua comparação com o ultrafino Galaxy S25 Edge, da Samsung.

The post iPhone Air no teste de entortar: Apple mostra se o celular resiste appeared first on Giz Brasil.

Rolar para cima